Hayama

(11) 3522-3359 / (43) 3321-5269

Perguntas Frequentes

  • O que são Fontes de Alimentação?

    São produtos que são ligados à tomada e servem para alimentar equipamentos, como telefone sem fio, teclado musical, câmeras de CFTV, entre outros.

  • Qual a diferença entre Fonte Chaveada e Fonte Linear?

    A principal diferença entre as Fontes Chaveadas e Lineares está no seu peso. As Fontes Chaveadas são bem mais leves que as Lineares e possuem a mesma finalidade: alimentar equipamentos.

    Além do peso, normalmente as Fontes Chaveadas possuem seleção de tensão de entrada automática que vai de 100 a 240V sem a necessidade de selecionar a tensão através de chave.

    Fontes Chaveadas com potências superiores a 200W possuem a chave seletora devido a complexidade de seus circuitos.

    Todas as Fontes Lineares possuem a chave seletora e tanto essas como as Fontes Chaveadas de altas potências devem ser ligadas com atenção, selecionando a tensão correta da rede elétrica.

    As Fontes Chaveadas também possuem tensão de saída estabilizada, ou, seja, a tensão mantém-se praticamente constante durante o uso. Algumas Fontes Lineares podem ter saída estabilizada também e geralmente apresenta essa característica na etiqueta de identificação.

  • Observando as etiquetas das Fontes de Alimentação, qual a diferença entre 110/220V e 100 - 240V?

    Normalmente as Fontes Chaveadas são 100 – 240V, ou seja, possuem seleção de tensão de entrada automática que vai de 100 a 240V sem a necessidade de selecionar a tensão através de chave.

    As Fontes Lineares possuem seleção de tensão de rede manual através da chave seletora 110 ou 220V.

    Lembrando que Fontes Chaveadas com potências superiores a 200W possuem a chave seletora devido à complexidade de seus circuitos.

    Todas as Fontes Lineares possuem a chave seletora e tanto essas como as Fontes Chaveadas de altas potências devem ser ligadas com atenção, selecionando a tensão correta da rede elétrica.

  • O que acontece se eu ligar um equipamento com a chave em 110V em uma rede elétrica de 220V?

    ATENÇÃO! Isso pode causar a queima de seu equipamento pois será alimentado com o dobro da tensão necessária!

  • O que acontece se eu ligar um equipamento com a chave em 220V em uma rede elétrica de 110V?

    Um aparelho de 220V ligado em uma tomada de 110V, poderá ter seu desempenho menor, por exemplo: uma fonte não estabilizada de 12V com a chave seletora em 220V ligada na tomada de 110V terá uma saída de aproximadamente 6V.

  • O que deve ser observado ao escolher uma fonte para alimentar meu equipamento?

    Deve-se observar as informações contidas na etiqueta, como: Tensão de Entrada, Tensão de Saída, Corrente de Saída e Polaridade.

  • Como posso identificar a polaridade da fonte?

    Pode estar escrito CTO + para centro positivo ou CTO- para centro negativo ou então possuir uma simbologia de uma reta saindo de um semicírculo. O sinal que estiver no final dessa reta (+ ou -) representa a polaridade da fonte.

  • Se eu conectar uma fonte com a polaridade errada, posso queimar meu equipamento?

    ATENÇÃO! Seu equipamento poderá queimar caso o conecte uma Fonte com polaridade errada! Caso tenha dúvida, consulte-nos!

Seja um Representante

Tenho Interesse Seja um Representante

Atendimento ao Cliente

Solicitar Atendimento