Verifique a tensão da sua rede elétrica, a tensão e a potência do equipamento que deseja alimentar com o Autotransformador. O Autotransformador deve ter pelo menos 15% a mais de potência que o equipamento a ser alimentado. O tamanho e o peso dos Transformadores e Autotransformadores estão diretamente relacionados a potência que ele pode fornecer, ou seja, Transformadores ou Autotransformadores mais pesados conseguem fornecer maior potência que os "equivalentes" mais leves.
Inicialmente identifique a tensão da rede elétrica e a tensão do equipamento a ser alimentado. O lado correspondente a da tensão de entrada do Autotransformador deve ser conectado através do cabo de alimentação à rede elétrica e o lado correspondente a tensão do equipamento deve ser conectado ao equipamento com o seu cabo de energia. Verifique também se a potência do Autotransformador corresponde a pelo menos 15% a mais do que a potência do equipamento que deseja alimentar.
O Autotransformador deve ser instalado em local seco e ventilado e, quando não estiver sendo utilizado, deve ser desconectado da rede elétrica, mesmo se o equipamento a ser alimentado não esteja conectado a ele.
Caso esteja utilizando o modelo universal (que permite utilizar tanto de 110V para 220V ou 220V para 110V) parafuse o conector "H" na tomada do Autotransformador correspondente a da rede elétrica para sua maior segurança.